Na noite desta quarta-feira 25 de outubro de 2017, foi realizada mais uma Audiência Pública pela Polícia Militar na Escola “Santa do Prado Maximiano”, visando a prestação de contas referente ao trabalho da instituição.
A audiência da PM foi acompanhada por dezenas de munícipes.
Os policiais Capitão Hannickel (CGP da 4°Cia.), e Sargento Ferreira destacaram a importância da aproximação da PM com a comunidade, inclusive com apresentação de dados estatísticos de índices criminais, produtividade e também das dificuldades enfrentadas para o combate ao crime.
Com a finalidade de apresentar um balanço estatístico, o 1º Gp. da Polícia Militar do 33º BPM-I (CPI 3) realizou uma audiência aberta à população. Audiência essa que é realizada de três em três meses e é divulgada com antecedência para que todos possam se fazer presente.
Segundo o Sargento, alguns números diminuíram de um mês para o outro, de modo geral, devido ao trabalho de conscientização e a campanhas de fiscalização, como o Programa “Vizinhança Solidária”, implantado em Colômbia.
O programa tem o intuito de anular o sentimento de indiferença com o próximo, reavivando a atenção e apercepção de segurança da região e dos vizinhos.
“A audiência é de suma importância para o município, ainda mais para aqueles que tem duvidas do nosso trabalho, então apresentamos todos os dados criminais e ainda deixamos um espaço para que assim a população possa falar de seus anseios” – Ferreira.