A Polícia Civil de Barretos/SP deve investigar as causas do acidente que matou o vendedor Douglas Martins Andrade da Silva, de 29 anos, morador de Colômbia.
O fato ocorreu no km 446 + 500 da rodovia Brigadeiro Faria Lima em Barretos, por volta das 03h10 de domingo (12).
Os policiais rodoviários Leandro e Rafael apuraram que o motorista Fabrício Aparecido Hernandez, 40, dirigia um caminhão Scania T 143, vermelho de Bebedouro no sentido Colômbia – Barretos quando ocorreu a colisão frontal um veículo Gol, ano 2010, prata de Barretos, dirigido pelo vendedor que transitava no sentido contrário.
Durante a colisão, o semirreboque do caminhão que transportava a carga de bagaço de cana chegou a tombar.
Douglas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo ficou preso nas ferragens e foi retirado pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Barretos em um trabalho coordenado pelo sargento Fabrício, sendo o óbito constatado por uma médica do SAMU.
Os documentos a princípio não foram encontrados, e a identificação do corpo foi realizada no domingo de manhã, pelo pai da vítima no necrotério.
O motorista Fabrício Aparecido Hernandez informou que na tentativa de evitar a colisão frontal ainda jogou o caminhão na direção esquerda da pista, porém, o motorista do Gol efetuou a mesma manobra ocasionando a colisão frontal.
“Eu trafegava no sentido Barretos, havia acabado de carregar bagaço de cana na usina, quando o Gol veio no sentido contrário, de frente comigo. Fiz a manobra caindo para o acostamento, ele foi também, automaticamente eu retornei para a esquerda para sair fora e evitar o acidente. Foi onde ele também veio para esquerda e acabou causando a colisão de frente” concluiu.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e deverá ser instaurado inquérito policial pelo 3º Distrito Policial para apurar as causas do acidente.
O Diario de Barretos/SP