Três pessoas foram detidas na cidade de Planura acusadas do crime de estelionato em algumas casas da cidade. De acordo com a Polícia Militar da cidade, dois homens e uma mulher estavam praticando tal modalidade de crime. Eles são da cidade de Guaíra (SP).
Pelo menos um idoso teria sido vítima dos três detidos. Um desses se identificava como servidor da Prefeitura de Planura. A PM foi acionada por vizinhos do idoso afirmando que havia duas pessoas dentro da residência em atitudes suspeitas.
Os militares chagaram a residência do senhor de idade e avistaram dois homens dentro da casa. Um se deslocou para os fundos da casa e o outro pela porta da frente.
“Quando um dos militares se deslocou para os fundos da casa se deparou com uma mulher conversando com a vítima e solicitando senhas de cartão. Ao perceber a presença da PM, ela tentou desconversar, porém, o militar percebeu que se tratava de golpe”, disse o sargento Audueno Queiroz.
Ele contou ainda que um dos homens foi flagrado saindo de dentro de um dos quartos da casa. Ao ser notado, o mesmo tentou reagir à ação sendo necessário o uso da força moderada para conter o cidadão.
Uma terceira pessoa foi detida a poucos metros do local. Uma nova equipe foi acionada e deteve esse suspeito que – de acordo com levantamento policial – estava dando suporte aos dois que estavam dentro da casa. Assim, foi dada voz de prisão aos suspeitos e levados para a Delegacia.
Alô Frutal MG