Zona rural tem ???situação caótica??? por falta de segurança, afirma dirigente

Cyro pede que proprietários registrem ocorrências para evitar subnotificação

Por Portal Notícias Colômbia SP em 22/02/2018 às 18:29:00 - Atualizado há
Presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Júnior. - Foto: Tininho Júnior

Presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Júnior. - Foto: Tininho Júnior

O presidente do Sin­dicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Júnior, disse que a zona rural de Barretos tem “si­tuação caótica” devido à falta de segurança. Ele recomendou que os pro­dutores façam o registro do Boletim de Ocorrên­cia de todos os casos que são vítimas, para evitar a subnotificação. “As au­toridades só trabalham mediante estatísticas en­tão é importante que to­dos as ocorrências sejam registradas na polícia”, explicou. O dirigente ruralista disse que o au­mento de roubos e fur­tos ocorreu também nos municípios de Colina, Colômbia e Jaborandi, que integram a base do Sirvarig. “Em Colômbia, os bandidos chegam às propriedades até mesmo através de barcos”, dis­se no caso do município banhado por rios. “Nas lavouras, os bandidos roubam até os fios de energia para irrigação”, completou.

Cyro cobrou providên­cias das autoridades e defendeu a importância de recompor os efetivos policiais. “No Batalhão da PM de Barretos, por exemplo, existe um défi­cit de cerca de 100 poli­ciais e na Polícia Civil o déficiti médio é de 40%”, afirmou.

O ruralista lembrou que o Sindicato Rural colabora com as ações de segurança e implantou o projeto do “GPS caipira”, com o mapeamento e a determinação de um có­digo de cada propriedade para facilitar a localiza­ção pela polícia. Ele disse que é preciso o apoio das prefeituras para ampliar o projeto hoje restrito a associados do Sindicato. Outra medida é a forma­ção de grupos de What­sApp para ampliar a tro­ca de informações entre os proprietários, inclusi­ve para denúncias veícu­los e pessoas suspeitas.

O Diario Online de Barretos

Comunicar erro
OdontoCompany (Destaque 2)

Comentários

Institucional Portal NC (Destaque 3)