Defesa Civil de Colômbia quer reparos urgentes na ponte do Rio Grande
O lado mineiro está totalmente danificado, oque acaba prejudicando aos usuários dos dois estados.
Defesa Civil de Colômbia quer reparos urgentes na ponte do Rio Grande - Foto: Maria Inácia
A ponte Gumercindo Penteado sobre o Rio Grande, na divisa entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, teve as suas defensas danificadas após um grave acidente registrado no final de janeiro, envolvendo um caminhão e um automóvel. Após um mês do acidente, nenhuma providência de reparo da estrutura foi tomada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), o que vem dificultando e colocando em risco os ciclistas e pedestres que transitam pela pista.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Colômbia, Maria Inácia Macedo Freitas, em 2016, um caminhão bateu nas defensas da ponte do lado direito e neste ano danificou o lado esquerdo. “Como as duas cidades ficam pouco distante, apenas 6 km, a travessia é feita diariamente por pessoas que trabalham nas cidades de Colômbia e Planura e o material está depositado no local, causando riscos para os usuários”, afirmou Maria Inácia.
Breve iremos trazer mais informações aqui no portal, estamos acompanhando o caso junto com a responsável da Defesa Civil de Colômbia. Veja fotos do local abaixo;