O cartório eleitoral de Barretos terá expediente neste final de semana, sábado e domingo, das 9h às 17h, para regularizar a situação dos eleitores até o prazo final, que será 9 de maio. Até o prazo limite, o cartório funcionará das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. A repartição funciona na avenida 15, entre as ruas 18 e 20, no Centro.
O dia 9 de maio é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018.
O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado ou se não tiver participado do cadastramento biométrico obrigatório. Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).
Seções com acessibilidade
O prazo de 9 de maio vale também para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que deseja transferir o seu título para uma seção com acessibilidade. Essas seções possuem uma infraestrutura adequada para atender às necessidades do eleitor, como rampas de acesso e portas largas, oferecendo a ele facilidade e conveniência ao votar.
O que levar
O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.
Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.