A seção de comunicação social do 33º BPMI (Batalhão de Polícia do Militar do Interior) confirmou que a Polícia Militar do Estado de São Paulo criou e implantou o Boletim Eletrônico. O novo dispositivo tem como objetivo otimizar a prestação de serviços de Segurança Pública, em especial, agilizar a confecção dos boletins de ocorrência. Ele é sincronizado com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e demais sistemas inteligentes da PM, e contribuirá sobremaneira com celeridade e facilitação ao serviço policial prestado à sociedade paulista.
A nova tecnologia já era utilizada pelo Policiamento Ambiental, Rodoviário e de Trânsito e gradativamente, foi implantada em todo o Estado de São Paulo. Na área circunscricional do 33º BPMI, composta por 19 municípios, o sistema passou a ser aplicado na segunda – feira (21). O Boletim de Ocorrência Eletrônico é confeccionado pelo policial militar no local dos fatos, diretamente no terminal embarcado da viatura. Logo após o término do registro, o policial fornece ao solicitante o número do protocolo de registro (Token). Esse número é muito importante, deve ser guardado e inserido pelo cidadão no sistema para a obtenção de cópia do registro de sua ocorrência.
O Boletim de Ocorrência Eletrônico, uma vez registrado, é analisado e conferido pelo responsável territorial da área, e estando em ordem, é validado e em apenas três dias da confecção, estará à disposição do cidadão no site http:// www.pliciamilitar.sp.gov.br para consulta e impressão. É simples, fácil e rápido. O 33º BPMI confirmou que com a importante ferramenta, o registro de ocorrência é mais rápido, eficaz liberando a equipe policial para o policiamento ostensivo, prevenindo delitos e garantindo mais segurança à sociedade.