Em menos de um mês, duas ocorrências de estelionato foram registradas na delegacia em Colômbia. A vítima é o estabelecimento Auto Posto Água Limpa (50tão).
O primeiro aconteceu por volta das 19 horas do dia 23 e registrado na última terça-feira (26). De acordo com as informações do funcionário, foi feito um abastecimento de 159,90 litros de diesel comum e foi verificado no sistema de que o motorista saiu do posto sem pagar pelo combustível abastecido.
O valor correspondente aos litros de combustível é de R$ 500,33 (quinhentos reais e trinta e três centavos).
Os funcionários realizaram algumas pesquisas e assim descobriram de que havia sido trocada a placa do veículo, pois é sempre anotado na comanda a placa do caminhão e na pesquisa foi verificado que a placa é de um semi reboque.
OUTRO ESTELIONATO
O segundo estelionato, foi registrado nesta quinta-feira (28), porém aconteceu no dia 22. Um frentista, relata que abasteceu um caminhão de placas MQL-7473, que estava sendo conduzido pelo motorista F.J.A.C., de 37 anos.
Foi abastecido 169,25 litros de diesel, onde o motorista não pagou a quantia de R$ 529,61 (quinhentos e vinte e nove reais e sessenta e um centavos), sob o pretexto de que iria passar posteriormente no posto para pagar o débito, alegando problemas em seu cartão de crédito.
Apesar da promessa de pagamento, o motorista evadiu-se do local trazendo prejuízo ao frentista, uma vez que foi obrigado a pagar o valor abastecido para que fosse possível "fechar" o seu turno.
A vítima entrou em contato com a Transportadora JSL - empregadora do autor - para que tomasse providências no sentido de saldar a dívida contraída por seu funcionário, onde não obteve êxito.
Todas as duas ocorrências, são de responsabilidade do 03° D.P, de Barretos, o qual deve prosseguir com as investigações.