O deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) está buscando uma solução para a BR-364, no trecho entre Planura-Frutal até a BR-153. Os graves acidentes na região são um dos motivos para a necessidade de um plano emergencial. Desde o ano passado, várias reuniões já foram realizadas com a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes em Minas Gerais (Dnit-MG) com esse objetivo.
“Vou continuar cobrando os órgãos competentes até ver a situação resolvida. Alguns preferem criticar, mas a gente prefere agir”, disse Arnaldo.
Segundo o superintendente Fabiano Cunha, essa rodovia ainda está em processo de transferência do Estado para a União. O Dnit conseguiu um parecer jurídico, em caráter excepcional pela Procuradoria-Geral da União, para a realização da manutenção.
“O DNIT e a Superintendência se comprometem com a sociedade e principalmente com a região de Frutal, que o edital para a obra será publicado ainda no mês de julho. Saliento o esforço que o deputado estadual Arnaldo Silva e o deputado federal Aelton Freitas estão fazendo em prol dessa causa. Depois que a licitação for realizada e os contratos assinados, a obra deve se iniciar entre 30 e 40 dias”, concluiu Fabiano Cunha.